segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Lisboa Dakar Reload - Classificação Geral

Finalizando a 2ª ETAPA do Lisboa Dakar Reload já podemos fazer uma pequena analise a esta prova.

No projecto do LSC era prioridade a divulgação e incentivo na participação em provas de Raid. Num evento destes conseguimos mais uns novos pilotos que já tendo experiência noutras provas investiram também nesta orgulhando-nos com a sua presença. Falamos obviamente de José Ribeiro, Pedro Clemente, João Nunes, João Serrano e Nuno Moreira e os estreantes Ricardo Rodrigues, Pedro Pinto, António Alves, António Fernandes e Bruno Bessa. A todos eles o nosso obrigado, obrigado por partilharem o vosso hobby.

Nesta prova o LSC quis por à prova a experiência acumulada em outras provas nomeadamente as que participa fora de fronteiras. Nesta prova também o LSC proporcionou aos pilotos mais "emoção", ao andarem dois a dois, os pilotos tiveram além de mostrar a sua hábil condução também por à prova a sua frieza e não se deixarem envolver pela condução do seu mais directo adversário; cada piloto andou muito mais do que é habitual; cada pilotos percorreu 6 troços totalmente diferentes entre si mesmo sendo só a calha do lado, todos os troços foram estrategicamente montados relatando (ou tentando relatar) os diferentes troços ou etapas do Dakar quando este era até ao Norte de África.

Com esta experiência o LSC também se debruçou nos presentes regulamentos. Estamos a analisar futuras alterações ou mesmo a total aplicação dos regulamentos Espanhóis, como se sabe participamos em provas além fronteiras e queremos incentivar também os nossos pilotos a participarem, por isso aplicando os mesmos regulamentos teremos certamente melhor preparação e participação nos mesmos.

Voltando à prova em si fazemos algumas estatísticas:

45 Pilotos entraram nesta dura prova até agora. Vendo o panorâmico slotista sentimos que estamos a fazer um bom trabalho e como sempre temos dito, só o conseguimos com o apoio e criticas dos nossos pilotos que nos têm ajudado dando sugestões nos emails enviados, ajudando a melhorar este espaço que foi construído para si. O email é o do costume lsc_pr@sapo.pt.

Notámos também que a maioria dos nossos pilotos melhoraram substancialmente os seus carros, demonstrando talvez umas pequenas falhas nas suas prestações mas temos a certeza que em breve também esta situação será colmatada. Porque como este fim de semana ainda foi dito "numa pista lisa todos os carros andam".

Lamentamos que a classe T5 tenha quase sido uma prova monomarca, com a excepção da participação da DSC neste fim de semana ate agora só tinham participado carros da AVANT SLOT, agradecemos por também sermos os representantes da AVANT, mas achamos que é o verdadeiro resultado de uns regulamentos que acabaram por matar esta categoria no passado.

Apareceram os primeiros 1:24 Raid e muitos se estão a desenvolver para provas futuras o que demonstra que a construção de slots não está parada, só os camiões, pela razão que falamos no paragrafo anterior.

Deixemos então a classificação à geral e à classe finalizando esta segunda Etapa do Lisboa Dakar Reload. (Click)