Decorreu no passado fim de semana, 13 e 14 de Fevereiro, a primeira prova Pikes Peak.
Em terra batida, esta prova prometia ser muito disputada em todos os grupos o que não aconteceu derivado a alguns pilotos ainda não possuírem carros á escala 1:24, situação que será certamente colmatada em próximas edições derivado á grande procura destes modelos no nosso balcão de vendas.
Com o habitual convívio que já nos habituaram os pilotos que procuram as nossas provas, esta prova desenrolou-se em formato Open, também já habitual no nosso calendário desportivo.
Apresentaram-se 65 carros para subirem a maior rampa da história, Pikes Peak!
Logo nas primeiras passagens os pilotos tiveram a confirmação que bastaria uma só saída de estrada para a sua prova ficar definitivamente comprometida. A concentração foi absoluta e por vezes o silêncio foi pedido para que não houvesse qualquer tipo de distracção. Começava a subida!
Em grupo N apresentaram-se 25 carros onde os Peugeot’s 207 e 307 foram os carros mais procurados pelos pilotos deste grupo. Venceu
Em Resinas, carros fabricados em resina com a mesma preparação que os Grupo N mas podendo rectificar os apoios ao chassis derivado as falhas de acabamento nestes modelos venceu
Em T3 voltou a vencer
Em WRC 1:24 tivemos
Em Clássicos 1:24 José Carta venceu com o seu belíssimo Audi A4 a 32,648 seguido de
No Troféu Avant onde cada carro podia ser apresentado a participar desde a sua preparação inicial até á mais avançada desde que com material Avant (o que não aconteceu) venceu
Como foi dito no início desta crónica aguardam-se mais e bonitos 1:24, carros em forte publicidade no LSC e para quem já experimentou uma beleza na condução.
Apresentaram-se a esta prova 27 pilotos. Muito aquém do esperado, mas muito por culpa de indicações menos correctas expostas em fóruns, não colocadas por nós, o que lamentamos. Informamos desde já que só devem considerar indicações correctas as que estiverem expostas no nosso site ou forem dadas pelos envios de email, forma já comum para divulgar as nossas provas.
Para a semana mais uma edição da Rampa Pikes Peak! Por obrigações internacionais somos obrigados a antecipar a prova um fim-de-semana deixando assim de ser dias 27 e 28 mas passando a ser 20 e 21 de Fevereiro.
Indicamos também que nesta e nas competições já indicadas no calendário LSC uma das provas de cada campeonato pode ser para deitar fora, aproveitando assim as melhores do campeonato. Indicamos também que avaliado os campeonatos anteriores os pontos para a classificação serão a começar em 25 até ao 1, sempre e só
Junto deixamos a classificação desta prova (click)