sábado, 27 de junho de 2009

Classificação geral do campeonato de Raid

Em cada prova que fazemos mais um piloto se junta a nós já grande família. Desta vez juntou-se a nós José Luís Santos, um piloto que promete pela sua dedicação mostrada nestes primeiros dias. Vamos aguardar evoluções.

Andamos assim em prova 51 pilotos. Por ser um campeonato extenso sabemos que nem todos os pilotos podem comparecer a todas as provas mas agora com a abertura em horário nocturno esperamos conseguir rectificar esta situação. Com a abertura em horário nocturno esperamos também angariar mais pilotos para a modalidade, contamos consigo para divulgar o nosso espaço. Mas mesmo assim a media por prova tem sido sempre acima dos 30 pilotos.

Falando agora do Campeonato grandes alterações têm ocorrido nestas semanas, com a pontuação a variar em só um ponto entre lugar, basta um pequeno deslize e há logo alterações na tabela classificativa, o que faz deste campeonato um campeonato muito emotivo.

Assim em T1 Nuno Moreira segue na frente com 94 pontos seguido de Tiago Carta com 90 pontos e António Jorge Alves com 84 pontos. Com 75 pontos segue José Carlos Carta confortavelmente em 4º lugar. O mesmo já não se pode dizer de José Ribeiro, Duarte Lopes, Pedro Correia e Miguel Vale, Todos com um ponto de diferença lutam aguerridamente pelo 5º lugar, aguardando um deslize do seu mais directo adversário.
Um dos grandes ausentes neste campeonato, tem sido o piloto Diogo Silva que desejamos o maior sucesso no seu curso e que esperamos poder vir a contar com este grande campeão em breve.
Mas até ao fim ainda esperamos que mais pilotos se juntam a nós e a este campeonato a preparar as máquinas para o grande Aberto de Portugal que se vai realizar em Outubro.

Em T2, José Carta vai confortavelmente em primeiro lugar, seguido pelo seu colega de equipe Tiaga Carta a 6 pontos de diferença e em terceiro lugar António Jorge Alves com 79 pontos. O grande deslize foi nestas ultimas edições de José Pedro Gil que com alguns problemas não conseguiu pontuar como desejaria. Vamos agradar nova evolução.

Em T3 a surpresa, José Ribeiro tem vindo sempre a subir conseguindo derivado ao seu novo veículo muito bem preparado e já promete estar preparado para alcansar um pódio no Aberto de Portugal.
Mas voltando á classificação, Nuno Moreira segue em primeiro lugar com 96 pontos, diria-se que confortavelmente, seguido de Guilherme Domingos com 87 pontos e Duarte Lopes que também tem vindo a fazer umas óptimas prestações com 80 pontos (e mais um sério candidato a excelente classificações no futuro). Salientamos também Jorge Carvalho que abraçando esta nova aventura que são as provas de raid e sabendo o seu espírito competitivo vamos ouvir falar muito em breve neste piloto como mostra a sua classificação já muito regular nesta classe.

Em T4 vamos ter uma revolução. Com a saída das novas moto 4 da Avant e com a promoção do LSC na aquisição das mesmas vamos ter finalmente um "Boom" na participação nesta classe.
Assim e sem grande considerações porque só agora começaram a aparecer mais pilotos vamos aguardar mais uma prova para poder assim definir melhor os futuros campeões.

Em T5, Camiões, Nuno Moreira soma e segue, e continuamos sem perceber porque é que este piloto se deu tão mal com este veículo no Lisboa Dakar Reload, com 94 pontos, seguido de Guilherme Domingos com menos 10 pontos o que pensamos que já possa haver campeão, vamos ver. Em terceiro segue Pedro Correia, que também tem vindo a fazer excelentes participações, com 81 pontos, lutando pelo segundo lugar.

Em T6, 1:24, tem sido uma classe que aos poucos tem vindo a desenvolver-se razoavelmente bem e que nesta pequena crónica ainda não queremos comentar nada sem esperar mais uma prova para podermos ter mais dados para a analisar. Podemos só dizer que Jaime Almeida foi o unico piloto que fez todas as provas obtendo 99 pontos seguido de Jorge Carvalho com 49 pontos e em terceiro Luís Cardoso com 46 pontos. Vamos aguardar mais desenvolvimentos nesta classe.

Assim vai este campeonato esperando como já dissemos na sua evolução com a abertura em horário nocturno do LSC, o servirá para testes e evoluções dos carros dos pilotos o que transportará certamente para o campeonato uma grande mais valia.

Se o LSC está de parabéns em relação ao sucesso nos seus campeonatos temos de agradecer ao pilotos que apostaram em nós participando nas nossas provas sistematicamente e dando-nos força para continuar este caminho árduo mas muito gratificante.

Em nota de fundo sabia que a nossa base de dados já conta com perto de 500 pilotos a nivel nacional que pedem para receber a nossa informação? E que são enviados cerca de 1.750 emails a nivel nacional a divulgar o que fazemos? Se contarmos consigo para reenviar a nossa newsletter a um amigo então estamos cientes que o slot desenvolverá ainda mais do que tem vindo a desenvolver nestes últimos meses, pelo menos nas grande Lisboa, aréa a que nos temos debruçado.

Colocamos aqui então as classificações gerais (Click)