segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Troféu NINCO Cidade de Lisboa

E acabou a primeira prova do Troféu NINCO Cidade de Lisboa.
Como comentador mas também participante vou tentar compor em breves linhas a emoção que é participar numa resistência Raid de 6 horas consecutivas.

Em primeiro lugar e em nome da Direcção da Prova, queremos agradecer à NINCO representada em Portugal pelo Sr João Costa, o apoio e a prontidão na disponibilidade para esta prova se realizar. Em segundo aos pilotos, que numa camaradagem já habitual nas provas do LSC, mostraram um grande Fair Play e uma grande disponibilidade para ajudar as equipes que nas alturas mais criticas precisavam de ajuda. Em terceiro mas não em último, a Rui Pinho e a Jorge Gregório que com um breve mas valiosíssimo gesto resolveram um problema técnico que a IBB (representante DS) não conseguiu resolver em 15 dias.

Voltando à prova, vence uma resistência quem, num total de virtudes, misturado com uma pitada de sorte consegue chegar à meta, após 6 horas, em primeiro lugar. Nesta primeira prova queremos salientar várias desta situações. Em primeiro lugar a paragem do SCCL quando dominavam por completo a prova depois de várias tentativas de reparação, perdendo mais de 90 voltas; a errada aposta da Azislot na preparação do seu Bowler que só ao fim da segunda calha começou razoavelmente a andar. E se a sorte protege os audazes o grande segundo lugar dos Coxus que não se queixando de prisões na calha, de problemas de patilhas, dos pistadores, depois de montar o seu carro 10 minutos antes da prova começar e ter de pedir material emprestado porque faltava uma poli, não participando nos treinos livres (o carro não estava pronto) e cada piloto cumprindo pelo menos uma ronda completa de uma hora sem sofrer pressões de ambos os lados levou o barco ao seu porto esperando que na segunda prova tudo corra pelo melhor.
Mas numa prova destas há os justos vencedores. Foram estes os Slotcars-forum que souberam gerir muito bem a sua participação, com alguns problemas de inicio nos contactos, mas prontamente resolvidos pelo seu chefe de equipe, Paulo Campos. Na gerência dos pilotos, souberam gerir também muito bem a participação colocando os pilotos nas calhas mais indicada para cada ao ponto de João Garrett ter tido o menor tempo de participação para não comprometer a participação da equipe.
Assim na primeira manga o SCCL conseguiu uma vitória suada derivado aos problemas mecânicos, ficando com mais 4 voltas do que o segundo lugar, os Slot & Vários, equipe onde participam duas senhoras, e em terceiro Os Bastardos Racing a 52 voltas do primeiro lugar.

Na segunda manga venceu Slotcars-forum seguido de Os Coxus a 28 voltas e em terceiro LSC a 56 voltas. A Azislot não conseguiu ir alem do quarto lugar a 87 voltas do primeiro.

Na geral, Slotcars-forum em primeiro lugar com 1.386 voltas, seguido de Os Coxus com 1.358 e em terceiro o LSC com 1.330 voltas.

Deixamos a classificação geral, salientando que a formula em caso de desempate será pelo melhor numero de voltas alcançado.


Agradecemos por fim às inúmeras visitas de slotistas que não querendo ou não podendo (ou não tendo coragem, e agora em tom de brincadeira, claro) nos visitaram dando imenso apoio nesta grande aventura.
Não perca a próxima prova já no próximo fim de semana, mas antes, na quarta-feira, provas de Sprint para fazer o gosto ao dedo aos pilotos rápidos.