quinta-feira, 3 de junho de 2010

Classificações Rally New Zealand





Acabou o Rally da Nova Zelândia, 73 carros conduzidos por 20 pilotos, sendo a última prova do 1º semestre, alguns pilotos que já tinham as classificações definidas, aproveitaram para iniciar a preparação dos Todo-Terreno para a prova que se avizinha, outros pelo contrário com o campeonato ao rubro não quiseram perder a prova final. O grande vencedor do dia foi, em Grupo N, Tiago Calado que conquistou assim a sua primeira vitória numa prova da O.S.C.

Nesta particular categoria, em termos de campeonato, se o 1º lugar estava atribuído as restantes posições no pódio estavam em disputa (perde-se umas ganha-se noutras) Brunex já virtual vencedor ficou na 2ª posição e António Jorge levou o seu Peugeot 207 ao terceiro posto, subindo assim à segunda posição no campeonato, Luís Pedro Paula com problemas no seu carro, não foi além do sétimo posto.

Em WRC Ninco, mais uma aposta vitoriosa do O.S.C. com 11 pilotos e o terceiro lugar ainda em disputa para o campeonato, António Jorge levou a melhor com o seu C4, seguido de Luís Pedro Paula.

Em clássicos 1:32 nova surpresa, Jaime Almeida, com o seu Porsche 911 muito bem afinado foi o que mais rápido chegou, seguido de António Jorge, demonstrando chegar ao final do semestre com a “manche” bem afinada.

No triatlo, coube aos resinas entrarem em pista, mais uma vez António Jorge voo baixinho com o Lancia Delta S4, seguido de Luís Santos.

Nos Xlot mais uma vez António Jorge foi o mais rápido seguido do jovem Bernardo Silva, mais um jovem valor que iniciou no slot à pouco e vem demonstrando uma boa evolução.

Nos WRC 1:24, uma das classes que estavam em disputa os lugares do pódio, sem apelo nem agrado “Big Dog” fez o seu 307 fugir de todos e ganhou a geral, com um ligeiro avanço sobre António Jorge em carro idêntico, Brunex com o seu Peugeot 206 encontrou alguns problemas no segundo troço, ficando assim arredado na luta pelo lugar mais alto nesta classe.

Nos sempre bonitos clássicos 1:24 de tracção traseira João Lobo bateu a concorrência no sempre bonito Datsun 240 Z, seguido de António Jorge em Porsche 911.

Por último os Clássicos 1:24 com tracção integral onde mais uma vez António Jorge no seu Audi Quattro levou a melhor sobre o Toyota Celica de Bruno Guerreiro.

A crónica de final de época e resultados do campeonato será apresentada muito em breve, deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos aqueles que colaboraram e fazem com que o Oeste Slot Center se sinta orgulhosa com a presença de todos.

(Ver classificações)